Língua
- Deutsch
- English
- Español
- Français
- Italiano
- Nederlands
- Português
Moeda
- AUD Dólar australiano
- CAD Dólar canadiano
- EUR Euro
- GBP Libra esterlina
- SGD Dólar de Singapura
- USD Dólar americano
- ZAR Rands
Lar de uma das maiores concentrações de vida selvagem do mundo e da maior parte da Grande Migração dos Gnus, o Parque Nacional Serengeti é a principal área de conservação da Tanzânia e um ponto de passagem obrigatório tanto para quem vai pela primeira vez como para quem regressa aos safaris.
Traduzido da língua Maa como "a terra que se move para sempre", os vastos prados ondulantes e a savana dourada do Serengeti dão aos viajantes uma sensação de espaço que mexe com a alma. Embora seja mais famoso por acolher milhões de gnus, existem também populações consideráveis de zebras, búfalos, elefantes e girafas, bem como uma miríade de espécies de gazelas e antílopes. E onde a caça nas planícies é abundante, predadores como o leão, o leopardo, a chita, a hiena e o cão selvagem não faltam.
Desde a migração dos gnus até à incrível observação de animais durante todo o ano, aqui estão algumas das nossas melhores razões para fazer um safari no Serengeti:

A Grande Migração dos Gnus é um dos últimos movimentos de animais terrestres em massa que restam no planeta e a principal razão pela qual tantos entusiastas da vida selvagem visitam o Serengeti - especialmente a meio do ano. Ver manadas de proporções bíblicas a deslocarem-se através das planícies irá agitar a sua alma como nada mais. É verdadeiramente um dos maiores espectáculos da Mãe Natureza! Os rebanhos passam por desafios e dificuldades à medida que se deslocam de região para região, constantemente sob o ataque de predadores como os grandes felinos de África e os famosos e enormes crocodilos que ficam à espreita nos pontos de passagem dos rios.

A densidade da vida selvagem no Serengeti é tal que proporciona uma experiência de safari espetacular, independentemente da época do ano em que se visite. Embora alguns dos gnus, zebras e antílopes migrem para pastagens frescas, nem todos o fazem e nenhum dos predadores se desloca com as manadas. As planícies abertas, os vastos prados e o clima temperado significam que a vegetação nunca é demasiado densa para avistar animais e o tempo raramente é demasiado inclemente para se aventurar.
- Barbara Paroissien

O Serengeti é um destino a não perder e muitos dos que visitam a África Oriental pela primeira vez querem fazê-lo. Mas a incrível diversidade da vida selvagem e os alojamentos extraordinários também fazem deste um destino de safari adequado para aqueles que já viajaram muitas vezes para África. Os acampamentos privados e românticos proporcionam incríveis férias de lua de mel em África, enquanto os alojamentos familiares oferecem actividades de safari divertidas e adequadas à idade das crianças. Cada vez mais alojamentos oferecem agora refeições vegetarianas e veganas para acomodar as pessoas com necessidades dietéticas especiais. Muitos acampamentos estão também a expandir-se para outras actividades de safari, como ciclismo de montanha, equitação e até tiro com arco.
Observação de aves
Interações culturais
Balão de ar quente
Campismo móvel
Concessões privadas e áreas de conservação
Cenário
Migração dos Gnus
Vida selvagem e safari