Língua
- Deutsch
- English
- Español
- Français
- Italiano
- Nederlands
- Português
Moeda
- AUD Dólar australiano
- CAD Dólar canadiano
- EUR Euro
- GBP Libra esterlina
- SGD Dólar de Singapura
- USD Dólar americano
- ZAR Rands
Há pelo menos uma centena de razões para visitar a Zâmbia. Fazer tirolesa na maior cascata de África, fazer rafting no poderoso rio Zambeze, ver a caça de perto a pé e ficar alojado em alguns dos melhores hotéis de luxo do mundo. Alojamentos na Zâmbia e acampamentos no continente são apenas alguns exemplos que me vêm à mente.
Visitar a Zâmbia coloca-o na posição perfeita para conhecer alguns dos destinos mais selvagens e remotos da África Austral - mas estará longe de ser uma situação difícil. Safaris na Zâmbia combinam uma excelente observação de caça grossa com alojamento de luxo e alguns dos melhores guias de África. E, embora a beleza crua das vastas reservas da Zâmbia as tenha tornado, desde há muito, as favoritas dos conhecedores de safaris, não atraem as multidões que se aglomeram em torno dos avistamentos nos parques mais conhecidos de África - na verdade, a única agitação que é provável encontrar é na atração mais popular do país: o espetacular Cataratas Vitória.
E embora a maior parte das reservas da Zâmbia sejam verdadeiramente remotas, a capital do país, Lusaka, tem boas ligações. Termine o seu safari na Zâmbia com umas férias na praia, à beira do lago, no vizinho Malawi, ou opte por mais caça grossa no Quénia ou na Tanzânia. Mas antes de começar a planear a sua viagem, responda à pergunta "porque devo visitar a Zâmbia?" com as nossas razões favoritas:

Excursões às Cataratas Vitória são uma das maiores razões pelas quais os viajantes visitam a Zâmbia para um safari. O país da África Austral alberga metade da maior queda de água do continente e milhares de visitantes de todos os cantos do mundo deslocam-se anualmente para ver pessoalmente esta maravilha natural.
O lado zambiano das cataratas tem muito para oferecer e está a tornar-se rapidamente um destino preferido para os visitantes que viajam para a África Austral. Uma das suas grandes qualidades é o facto de os viajantes serem mimados pela escolha, com uma série de alojamentos e hotéis opulentos construídos nas margens do rio Zambeze, mesmo a montante das cataratas.
Há também duas experiências fantásticas que são exclusivas do lado da Zâmbia das Cataratas Vitória. A primeira é um passeio ao longo dos caminhos pavimentados na borda da cascata para atravessar a emocionante Knife-Edge Bridge durante a época de águas altas - um passeio emocionante (e encharcado!) ao longo da borda do precipício, cerca de 100 metros acima do desfiladeiro. E a segunda é uma visita guiada à Devil's Pool - uma piscina natural de pedra à beira da cascata. Se estiver a sentir-se ousado, dê um mergulho e nade até à Poltrona do Diabo (uma saliência rochosa baixa que o protege de cair pela borda) e aprecie a incrível paisagem - não se preocupe, é perfeitamente seguro!
Destaques:

Os safaris a pé oferecem perspectivas alternativas e experiências únicas aos tradicionais safaris. Despertam os seus sentidos e mergulham-no na natureza selvagem de África de uma forma primordial que não pode ser vivida a partir dos limites de um veículo. Um safari a pé permite-lhe tornar-se parte do ambiente, aproximando-se da natureza e da vida selvagem a um ritmo sem pressa.
E onde melhor para desfrutar desta extraordinária aventura do que no local de nascimento do safari a pé - South Luangwa. Sendo o principal destino de vida selvagem da Zâmbia, Parque Nacional de Luangwa Sul é selvagem, remota e repleta de uma variedade de caça grossa. Esta autêntica experiência de safari, fora dos circuitos habituais, permite-lhe explorar esta bela região a pé, num passeio guiado pela região das grandes caças. Um safari a pé no sul de Luangwa pode ser qualquer coisa, desde um passeio matinal até caminhadas de vários dias, passando noites estreladas em alojamentos remotos ou acampamentos de tendas.
Destaques:

Um dos grandes atractivos de visitar a Zâmbia é conhecer o poderoso rio Zambeze em toda a sua glória. Criando a fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabué e a montante das Cataratas de Vitória, um Safari no rio Zambeze oferece uma pequena fatia do paraíso para quem gosta de actividades aquáticas.
Ao ficar num dos muitos alojamentos e acampamentos isolados que pontilham as margens do rio, pode desfrutar de uma variedade de actividades. O rafting é o favorito dos viciados em adrenalina que querem enfrentar os rápidos do Zambeze. Os safaris de barco são uma excelente alternativa aos safaris e permitem-lhe aproximar-se da vida selvagem aquática, como hipopótamos, crocodilos do Nilo e até elefantes que entram na água para se refrescarem. Estão disponíveis expedições de pesca de captura e libertação para aqueles que pretendem assinalar o procurado peixe-tigre ou o peixe-amarelo do Alto Zambeze da sua lista de desejos. Os canoístas ávidos podem desfrutar de um passeio guiado de canoa ao longo do Zambeze, uma forma fantástica de se aproximar dos animais e compreender verdadeiramente o significado da caça grossa. E a melhor maneira de terminar o seu dia é com um cruzeiro de barco ao pôr do sol - uma experiência quintessencial do Zambeze que o vê desfrutar de um cruzeiro sereno ao longo do rio enquanto saboreia deliciosas bebidas ao pôr do sol.
Destaques:

A Tanzânia e o Quénia têm a Grande Migração dos Gnus, o Botsuana tem a sua migração de zebras e a Zâmbia alberga a maior migração de morcegos do continente. De outubro a dezembro de cada ano, cerca de 8 milhões de morcegos frugívoros cor de palha chegam do Congo em busca dos frutos selvagens Masuku que se encontram no Parque Nacional Kasanka.
Este fenómeno natural não é apenas a maior migração de morcegos de África, mas é também a maior migração de mamíferos do mundo. A migração anual de morcegos Kasanka é o segredo mais bem guardado do mundo natural e não são muitos os que tiveram o privilégio de ver este acontecimento em pessoa.
O Parque Nacional das Planícies de Liuwa, na Zâmbia, é também o lar da segunda maior migração de gnus de África, bem como de uma população saudável de leões. Por outras palavras, é o Masai Mara com menos animais e ainda menos seres humanos.
Destaques:

A Zâmbia alberga 20 parques nacionais e 34 áreas de gestão de caça. O Luangwa do Sul, o Kafue e o Baixo Zambeze são considerados alguns dos melhores parques nacionais do mundo. Mas escolher um parque para visitar não é tão fácil como parece, pois cada um oferece uma experiência de safari única: faça safaris guiados a pé pelo South Luangwa, famoso pela sua rica diversidade de vida selvagem; contorne crocodilos e hipopótamos bocejantes enquanto rema ao longo do rio num safari de canoa no belo Baixo Zambeze; ou desfrute de safaris a cavalo e de safaris de caça em parques indomáveis. Parque Nacional de Kafue - As suas planícies de inundação abertas são o lar de grandes manadas de antílopes e há muitos predadores à espreita. Recomendamos vivamente a combinação de dois ou três destinos diferentes para uma experiência completa de safari na Zâmbia.
Destaques:
Observação de aves
Passeios de mokoro
Cenário
Cruzeiros ao pôr do sol e passeios de barco
Safaris a pé
Vida selvagem e safari