Língua
- Deutsch
- English
- Español
- Français
- Italiano
- Nederlands
- Português
Moeda
- AUD Dólar australiano
- CAD Dólar canadiano
- EUR Euro
- GBP Libra esterlina
- SGD Dólar de Singapura
- USD Dólar americano
- ZAR Rands
No seu livro de 1908 intitulado A minha viagem a África, Winston Churchill referiu-se ao Uganda como a "Pérola de África". A alcunha resume perfeitamente a rica beleza do país da África Oriental em três simples palavras, encapsulando tudo, desde as suas cores vibrantes e vegetação luxuriante até à magnífica vida selvagem que percorre as suas planícies. Hoje em dia, a alcunha é mais válida do que nunca, uma vez que o Uganda se tornou num dos destinos de viagem mais cobiçados de África.
Um safari no Uganda é, sem dúvida, uma das aventuras mais singulares que poderá experimentar no continente. Com mais de 20% do seu território dedicados a reservas de vida selvagem, o país permanece em grande parte intocado, deixando que a deslumbrante paisagem do país ocupe o lugar central nos safaris no Uganda.
A vida selvagem no Uganda é imensa e diversificada, proporcionando aos visitantes experiências únicas que podem ser encontradas em poucos outros lugares do mundo. Cataratas de Murchison and Parque Nacional Rainha Isabel no Uganda são os principais destinos de vida selvagem do país, oferecendo a clássica observação de caça grossa, caminhadas com chimpanzés e cruzeiros fluviais, bem como a oportunidade de ver os famosos leões trepadores de árvores. O Parque Nacional da Floresta de Kibale proporciona uma visão acessível e esclarecedora da vida numa floresta tropical, através de passeios guiados com chimpanzés. E não podemos esquecer as maravilhas que se encontram nas florestas tropicais do Uganda. O Parque Nacional da Floresta Impenetrável de Bwindi e o Parque Nacional de Mgahinga protegem mais de metade da população total de gorilas de montanha do mundo, o que os torna dois dos melhores locais para desfrutar de um passeio de gorila que pode mudar a sua vida.
Com tanto para ver e fazer, aqui estão as nossas razões favoritas para reservar um safari no Uganda:

O Uganda é o país com a maior densidade de primatas e gorilas do mundo. As extensas florestas tropicais deste país sem litoral da África Oriental albergam 20 espécies de primatas, incluindo gorilas da montanha, chimpanzés e macacos dourados.
Passeio de gorila no Uganda tornou-se uma das experiências de vida selvagem mais poderosas de África e, devido ao seu sucesso, a população de gorilas em perigo de extinção está a aumentar. As caminhadas em busca dos grandes símios na Floresta Impenetrável de Bwindi apresentam uma taxa de sucesso de 90% na procura de grupos familiares habituados. Isto significa que tem uma oportunidade quase garantida de passar uma hora frente a frente com estas criaturas majestosas enquanto interagem entre si no seu habitat natural. Os meses de dezembro a fevereiro e entre junho e agosto são considerados os melhor altura para visitar o Uganda para caminhadas em busca de gorilas de montanha e chimpanzés.
Os gorilas de montanha não são os únicos primatas que terá o privilégio de ver de perto no Uganda. A floresta de Kibale alberga a maior densidade populacional do mundo, com 13 espécies de primatas que habitam atualmente a área. Naturalmente, este facto faz da Floresta de Kibale o principal destino para a observação de chimpanzés. Pode terminar a sua experiência de trekking de primatas caminhando pelas encostas das Montanhas Virunga, no Parque Nacional de Mgahinga, em busca do deslumbrante macaco dourado.
Destaques:

Embora o Uganda seja conhecido pelas suas grandes caminhadas com macacos, o país é também um destino fantástico para a vida selvagem. O Parque Nacional Rainha Isabel é o principal destino do país para a observação de animais selvagens. Sendo um dos parques com maior diversidade biológica do mundo, o parque nacional oferece a possibilidade de avistar elefantes, hipopótamos, crocodilos, búfalos e uma variedade de espécies de antílopes, para citar alguns. No entanto, as estrelas do espetáculo são, sem dúvida, os famosos leões trepadores de árvores que chamam ao parque o seu lar.
Destaques:

A paisagem do Uganda apresenta caraterísticas extraordinárias, como o segundo maior lago de água doce do mundo, bem como a nascente do rio mais longo, a cascata mais forte e a cordilheira mais alta de África. Desde a fértil e luxuriante bacia do Grande Vale do Rift e a mágica floresta tropical do Parque Nacional Impenetrável de Bwindi até à água brilhante do Canal Kazinga e às impressionantes vistas das Montanhas Virunga, é um paraíso para os amantes da natureza.
Não nos podemos esquecer de mencionar a beleza natural mais extraordinária do Uganda, as Montanhas Rwenzori. O Património Mundial da UNESCO é de cortar a respiração, oferecendo um cenário deslumbrante de cascatas, lagos, rios, glaciares e florestas. Experimente o terreno cativante de perto através de caminhadas, cruzeiros de barco ou mesmo excursões de bicicleta de montanha.
Destaques:

Em comparação com os seus vizinhos da África Oriental (como a Tanzânia e o Quénia), o Uganda recebe menos visitantes. Uma das primeiras perguntas que nos fazem é: Onde é Uganda? Uma verdadeira joia escondida, o Uganda é relativamente desconhecido para muitos fora de África. No entanto, esta é uma notícia fantástica para os frequentadores de safaris que procuram uma viagem sem multidões. Um safari no Uganda proporciona uma experiência mais privada, personalizada e exclusiva, onde há poucos ou nenhuns outros hóspedes durante a sua estadia.
Para além das multidões mais pequenas, o Uganda é facilmente combinado com outros destinos africanos de topo. Logisticamente, os países vizinhos Quénia, Tanzânia, Ruanda e Congo podem ser facilmente combinados com a sua Safari de luxo no Uganda. Ou seja, pode desfrutar da observação de grandes animais e da Grande Migração dos Gnus no Masai Mara ou no Serengeti antes de fazer uma caminhada pelas florestas tropicais do Parque Nacional de Bwindi, Parque Nacional dos Vulcões e o Parque Nacional de Odzala-Kokoua. E depois de ter assinalado todos os locais a visitar no UgandaA viagem termina com uma escapadela à beira-mar em Zanzibar para um pouco de descanso e relaxamento antes de regressar a casa.
Destaques:

Para além da rica e diversificada vida selvagem e da paisagem natural, o Uganda é também conhecido pelo seu povo. Alegres, generosos, simpáticos e acolhedores são as palavras mais associadas ao povo ugandês. São conhecidos como extrovertidos, sociáveis e exuberantes que estão mais do que dispostos a receber e ajudar todos os visitantes do seu país.
Para além da simpatia e da cordialidade da população, o povo do Uganda é também uma das pessoas mais fascinantes que alguma vez conhecerá. Mais de 50 tribos com culturas diferentes vivem no Uganda, o que faz deste país um caldeirão cultural de vários povos indígenas. Um dos pontos altos da visita ao Uganda é mergulhar na cultura e aprender com os ugandeses, que partilham consigo os seus trajes coloridos, música, dança, comida e línguas.
Destaques:
Observação de aves
Interações culturais
Passeio de gorila
Cenário
Cruzeiros ao pôr do sol e passeios de barco
Safaris a pé
Vida selvagem e safari