Língua
- Deutsch
- English
- Español
- Français
- Italiano
- Nederlands
- Português
Moeda
- AUD Dólar australiano
- CAD Dólar canadiano
- EUR Euro
- GBP Libra esterlina
- SGD Dólar de Singapura
- USD Dólar americano
- ZAR Rands
Com tantos destinos de safari fantásticos para escolher para uma férias em ÁfricaSe o seu destino é a África do Sul, a decisão final recai normalmente sobre as listas de desejos e as experiências desejadas. Se os "Big 5" estiverem no topo da sua lista, a África do Sul é a escolha perfeita, mas se quiser explorar uma experiência mais rústica e autêntica, a Tanzânia ou a Zâmbia poderão ser mais adequadas. A partir daí, é uma questão de actividades; desde safaris a pé e passeios de carro até balões de ar quente e expedições de safari em barcos.
O melhor local para um safari em África é um tema controverso mas, em última análise, o momento certo é fundamental. O clima de África Estação verde oferece uma observação sensacional de aves, vida selvagem recém-nascida e é sempre menos movimentada. No entanto, pode ser um pouco mais difícil avistar animais selvagens devido às paisagens exuberantes. De maio a novembro, o tempo é quente e seco, o que permite as melhores observações, mas também as maiores multidões.
Para o ajudar a escolher o seu destino ideal para um safari em África, consulte as nossas principais recomendações para safaris em 2026:

Quénia é muito provável que venha a proporcionar alguns dos melhores safaris africanos em 2026. Desde inesquecíveis safaris familiares com actividades para crianças até refúgios exclusivos para casais e casais em lua de mel, não há nada que supere um safari no Quénia. Os padrões de serviço são elevados e os principais destinos do Quénia oferecem safari africano de luxo alojamento que vai desde luxuosos alojamentos de estilo colonial a hotéis boutique contemporâneos e autênticos campos de tendas.

O Masai MaraAs planícies ondulantes da reserva proporcionam um santuário para uma abundância de animais como o elefante, o búfalo, a zebra, a girafa, a hiena e os famosos grandes felinos de Mara: o leão, o leopardo e a chita. A espantosa densidade de vida selvagem da reserva proporciona uma experiência de safari espetacular, independentemente da época do ano em que a visita, e as planícies abertas e o clima ameno significam que a vegetação nunca é demasiado densa para ver os animais. Recomendamos que fique alojado nas áreas de conservação privadas que são contíguas à reserva nacional. Estas áreas de conservação exclusivas oferecem vistas de caça sem aglomeração, safaris a pé e safaris noturnos, enquanto fica alojado em alguns dos melhores alojamentos de luxo para safaris africanos no Quénia.

As altas planícies de Laikipia situam-se a nordeste do Grande Vale do Rift e são cada vez mais reconhecidas como um dos segredos mais bem guardados do Quénia. Quase do tamanho do País de Gales, a região de Laikipia é o lar de algumas das histórias de sucesso de conservação mais encorajadoras do Quénia, como a Lewa Wildlife Conservancy, um santuário para rinocerontes pretos e brancos, bem como para a zebra de Grevy. Este destino de jóias escondidas tem um baixo número de visitantes e é excelente para famílias alojamentos e campos de safari. Não precisará de escapar a nenhuma multidão no seu safari africano em Laikipia.

Quando se trata de destinos de férias completos em África, África do Sul é realmente difícil de bater. O país oferece aos seus visitantes uma infinidade de experiências únicas e, sem dúvida, a melhor rede de infra-estruturas turísticas do continente. Os voos comerciais diários ligam todas as principais cidades, enquanto os aviões fretados podem facilmente levá-lo aos lodges de safari que têm as suas próprias pistas de aterragem privadas. Desde safaris para os "Big 5" em lodges luxuosos e a melhor observação de baleias em terra do mundo até às delícias gastronómicas no meio de magníficas vinhas ondulantes, a África do Sul tem de tudo e mais alguma coisa. Além disso, pode coroar o seu safari na África do Sul com um merecido descanso ao longo da deslumbrante costa do país.

Banhada por mais de 3 000 horas de sol por ano, a cidade mais antiga da África do Sul oferece aos seus visitantes uma variedade de actividades, enquanto estão imersos na sua incrível beleza natural. A Table Mountain, as praias deslumbrantes e os vales de vinho circundantes proporcionam um toque elegante e mediterrânico a um safari na África do Sul, enquanto a excelência culinária pode ser saboreada em Cidade do Caborestaurantes premiados. Se visitar entre julho e setembro, acrescente uma estadia em Hermanus para experimentar a melhor observação de baleias em terra do mundo. E se estiver com vontade de fazer uma viagem de carro em família, considere umas férias inesquecíveis ao longo da Rota do Jardim: um dos trechos de costa mais bonitos de África.

Apresentamos o destino de vida selvagem mais popular da África do Sul e um dos melhores locais em África para ver os Big 5. Lar da mais diversificada variedade de vida selvagem na África do Sul, ampla acampamentos e alojamentos premiadosCom a ajuda de uma equipa de guias de renome, e alguns dos melhores guias de África, o Kruger está bem equipado para oferecer uma experiência excecional. Não só o parque está repleto de vida selvagem, como também oferece uma variedade de actividades que garantem algo para todos os frequentadores de safaris, incluindo os que viajam pela primeira vez. O parque é também elogiado como um dos melhores destinos de safari para famílias, graças às excelentes infra-estruturas, aos serviços de excelência e aos alojamentos e veículos de safari de uso exclusivo. Parque Nacional Kruger é facilmente acessível a partir de Joanesburgo por via rodoviária ou aérea.

O Safari acontece em quase todo o lado em que se olha para Tanzânia. Há décadas que é um modo de vida aqui. Poucos destinos em África podem rivalizar com a enorme diversidade de vida selvagem e paisagens da Tanzânia. Desde a interminável savana do Serengeti até às praias e recifes de coral da tropical Zanzibar, um safari na Tanzânia proporciona uma experiência fascinante após outra.

Ruaha é o maior parque nacional da Tanzânia. Apesar da sua enorme magnitude, é o lar de apenas um punhado de alojamentos e acampamentos. Este facto reforçou a reputação do Ruaha como o segredo mais bem guardado do país, especialmente no que diz respeito à observação de animais selvagens - a diversidade de animais do parque é igualada pelo seu número colossal. O parque alberga as maiores manadas de elefantes da África Oriental e proporciona excelentes avistamentos de predadores como o leão, o leopardo, a chita e o cão selvagem, altamente ameaçado de extinção. Ruaha oferecerá alguns dos melhores safaris africanos em 2026 para viajantes intrépidos em busca de experiências maravilhosamente selvagens e fora do comum.

Juntamente com Ruaha, o Parque Nacional de Nyerere (Selous) faz parte da região de safaris menos conhecida do sul da Tanzânia. Remota, enorme (quase 1,5 vezes o tamanho da Suíça!) e repleta de vida selvagem, Nyerere é diferente dos destinos de safari icónicos da Tanzânia, como o Serengeti and Cratera de Ngorongoro. Continua a ser relativamente desconhecida da maioria dos viajantes de safaris e oferece uma experiência de safaris africanos incrivelmente diversificada num único local.
O grande rio Rufiji é a força vital e a caraterística que define Nyerere. Formando uma série de lagos interligados e canais rodeados de palmeiras, o Rufiji alberga um grande número de hipopótamos e crocodilos de tamanho jurássico e alimenta mega-manadas de elefantes e uma impressionante variedade de aves. O Nyerere oferece actividades de safari únicas, como cruzeiros de barco, e, uma vez que não está sujeito às restrições que regem os parques nacionais da Tanzânia, também pode desfrutar de safaris guiados a pé e de excursões aventureiras de acampamento com mosca.

Enquanto Zanzibar é a ilha mais conhecida da Tanzânia, Rubondo é o maior parque nacional insular de África. Ilha do Rubondo é um dos destinos "joia escondida" de África e permanece relativamente intocado pelo turismo. Um total de 237 quilómetros quadrados (92 milhas quadradas), compreendendo 11 pequenas ilhotas, oferece paisagens e ecossistemas diversos que suportam uma série de vida selvagem, desde o elefante e a girafa ao antílope sitatunga e aos chimpanzés.
A ilha não só oferece um destino perfeito fora dos circuitos habituais, mas também uma exclusividade total, com apenas uma opção de alojamento em toda a ilha, Rubondo Island Camp. Embarque em emocionantes caminhadas guiadas através de florestas tropicais, descubra a maravilhosa vida selvagem em passeios de caça e desfrute de safaris de barco ou canoa. Para os ávidos observadores de aves, esta secção do Lago Vitória oferece cerca de 300 espécies confirmadas, incluindo cegonhas marabu, guarda-rios e águias-pescadoras. A sua localização no lago também oferece aos pescadores muito para fazer com a pesca de captura e libertação da elogiada perca do Nilo. Entre a exploração das exuberantes florestas tropicais e a observação da vida selvagem, entregue-se à felicidade da praia e desfrute do clima tropical.

Restam apenas cerca de 900 gorilas de montanha na Terra e fazer caminhadas nas suas florestas nativas é a única forma de ver estes primatas em perigo crítico de extinção, uma vez que não podem sobreviver em cativeiro. Nenhum outro encontro com a vida selvagem pode rivalizar com o facto de se sentar com gorilas em perigo de extinção no seu habitat natural e observar a fascinante dinâmica familiar dos nossos antigos parentes. As florestas tropicais esmeralda de Uganda são destinos incríveis para fazer trekking de gorilas - a experiência de vida selvagem mais poderosa do continente - e as licenças de trekking do país estão entre as mais acessíveis de África. Além disso, o Uganda oferece a oportunidade de aumentar a sua experiência de trekking de gorilas com um trekking único de chimpanzés no Parque Nacional da Floresta de Kibale, bem como uma fantástica observação de animais selvagens no Parque Nacional Rainha Isabel. Se está à procura de alguns dos mais diversos safaris africanos em 2026, não procure mais do que o Uganda.

Bwindi é um Património Mundial de floresta de montanha e de planície: um habitat verdejante para cerca de 350 espécies de aves, 220 espécies de borboletas, 120 espécies de mamíferos e muitos mais répteis e anfíbios. Graças ao rendimento gerado pelo turismo, o número de gorilas de montanha do parque, em vias de extinção, aumentou para cerca de metade da população mundial. Existem fantásticas opções de alojamento dentro e junto à floresta para complementar a sua inesquecível aventura de trekking com gorilas.

Parque Nacional Rainha Isabel é o principal destino de observação de animais selvagens do Uganda e a reserva de savana mais acessível. O parque alberga animais de grande porte como o elefante, o búfalo, o leopardo e os famosos leões trepadores de árvores das planícies de Ishasha. É um dos parques com maior diversidade biológica do mundo, sobretudo graças à sua impressionante lista de 610 espécies de aves - mais do que todas as Ilhas Britânicas! Não perca um cruzeiro de barco ao longo do Canal Kazinga para observar hipopótamos, crocodilos e uma infinidade de criaturas com penas.

Embora uma visita à grandeza mundialmente conhecida de Cataratas Vitória deveria estar na lista de todos Zâmbia Se o itinerário de safari da Zâmbia não for o melhor, são os locais de jóias escondidas do país que estão entre os destinos de safari mais subestimados de África. A Zâmbia é o lar de uma rede sedutora de parques nacionais que são frequentemente menos visitados do que os seus homólogos na África do Sul, Botswana, Quénia e Tanzânia.
O país possui alguns dos recantos mais selvagens e remotos de África, mas estará longe de ser difícil num safari na Zâmbia. Poderá desfrutar de uma sensacional observação de caça grossa acompanhado por alguns dos melhores guias de safari do ramo, enquanto fica alojado em luxuosos alojamentos e campos de safari africanos. Um favorito de longa data entre os conhecedores de safaris, a Zâmbia não atrai as multidões que se aglomeram em torno de avistamentos nos parques mais conhecidos de África. A beleza crua e imperturbável da Zâmbia será, sem dúvida, palco de alguns dos melhores safaris africanos em 2026.

Poucos parques em África conseguem igualar a fenomenal densidade de caça que se reúne em torno de Luangwa do SulOs lagos e rios do Nilo. Um grande número de elefantes, búfalos e girafas vêm saciar a sua sede sob o olhar atento dos crocodilos do Nilo e dos poderosos leões. O Sul de Luangwa é famoso pelos seus safaris guiados a pé, que podem ir desde um suave passeio matinal até caminhadas entre acampamentos durante vários dias.
A África assume uma nova perspetiva quando a experimentamos a pé, como fizeram os primeiros exploradores. Um passeio no mato é uma aventura física, mental e espiritual única através da natureza. Experimentar as vistas, os cheiros e os sons do mato com guias especializados e apaixonados é uma das melhores experiências de safari africano que pode ter. E nenhum outro sítio o faz melhor do que South Luangwa.

Ao contrário do resto de África, alguns dos parques nacionais da Zâmbia estão protegidos apenas para uso privado, pelo que não verá autocarros de turismo ou condutores de automóveis nestas áreas. Apenas os operadores licenciados podem efetuar safaris nestes parques e apenas os poucos alojamentos situados nestas áreas podem efetuar safaris de barco e de canoa, e sob regulamentos rigorosos sobre o número de barcos permitidos na água. O Baixo Zambeze O Parque Nacional do Baixo Zambeze é uma área assim e os visitantes deste parque têm a garantia de ver muito pouca atividade humana e de desfrutar de uma séria observação de caça. Proporcionando uma das melhores experiências selvagens de África, o Parque Nacional do Baixo Zambeze oferece uma gama diversificada de actividades de safari africano, desde passeios diurnos e noturnos, caminhadas guiadas pela natureza, cruzeiros no rio e expedições de pesca.

Descubra o coração selvagem da Zâmbia na sua maior área de conservação, o Parque Nacional de Kafue, que se estende por uns impressionantes 22 400 quilómetros quadrados (13 918 milhas). O seu maior cartão de visita são as experiências de safari íntimas - com apenas um punhado de acampamentos e alojamentos espalhados por todo o parque, é inteiramente possível não ver outro visitante ou veículo durante a sua estadia. Explore uma variedade de paisagens dentro do parque e testemunhe a sua vida selvagem única, incluindo leões a saltar sobre riachos nas belas planícies aluviais de Busanga.
Aventure-se em safaris a pé ou em safaris de caça para obter uma perspetiva mais profunda da natureza que o rodeia. Como muitos dos principais alojamentos e acampamentos do parque oferecem veículos solares e eléctricos, Kafue é conhecido pelos seus "safaris silenciosos", uma vantagem, uma vez que a vida selvagem está menos habituada aos visitantes do que outros parques como o Kruger. Embora o parque tenha uma população prolífica de predadores e cerca de 20 espécies diferentes de antílopes, a sua população de aves é igualmente impressionante, com cerca de 492 espécies registadas.

Depois de desfrutar de um dos melhores locais para fazer um safari e descobrir alguns dos melhores parques nacionais e vida selvagem de África, passe algum tempo a relaxar nas idílicas ilhas do Oceano Índico. Devido à sua proximidade com a África Austral, as Seychelles e Madagáscar são destinos de combinação perfeita. Umas férias na selva e na praia oferecem o melhor de dois mundos: a natureza selvagem indomável e a vida selvagem num safari, combinadas com uma tranquilidade total e dias de praia tranquilos. Abrace a vida na ilha, deleitando-se em belas praias e explorando as águas cristalinas de barco ou praticando mergulho com tubo de respiração.

Ao contrário de algumas das outras ilhas, as Seychelles são um destino ideal durante todo o ano; a sua proximidade do equador significa que os visitantes podem esperar um clima tropical quente e sol. Para além das suas praias de areia branca e das palmeiras ondulantes, a ilha é também o lar de alguns dos melhores hotéis, resorts e moradias de luxo.
As comodidades de classe mundial e o serviço excecional aguardam-no no Quatro Estações, Constance Lemuriae o Enchanted Island Resorte até ilhas privadas. Felizmente, existem muitos opções de alojamento para visitantes com diferentes orçamentos e gostos de viagem. Durante a sua estadia aqui, não deixe de descobrir os corais e de aproveitar ao máximo as outras actividades aquáticas, ou simplesmente de se sentar e aproveitar o sol numa praia maravilhosa.

Aproveite ao máximo a atração de Madagáscar, fora dos circuitos habituais, e a fascinante flora e fauna que aí se encontra, a maior parte da qual é endémica. As belas praias, os lémures locais e as ilhas circundantes mais pequenas proporcionam uma viagem inesquecível. Explore ilhas como Nosy Be e Île Sainte-Marie e observe os seus habitantes selvagens, incluindo um dos lémures mais raros do mundo, o lémure Silky Sifake, ou "Anjo da Floresta". Quando não estiver a experimentar vários desportos aquáticos, a observar baleias ou a desfrutar de uma caminhada, relaxe em praias pitorescas e mergulhe na tranquilidade.
Entre em contacto com um dos nossos especialistas em safaris em África para o ajudar a criar o melhor safari africano para satisfazer os seus desejos de viagem em 2026: