Língua
- Deutsch
- English
- Español
- Français
- Italiano
- Nederlands
- Português
Moeda
- AUD Dólar australiano
- CAD Dólar canadiano
- EUR Euro
- GBP Libra esterlina
- SGD Dólar de Singapura
- USD Dólar americano
- ZAR Rands
Porquê visitar África?
Visitar África pela primeira vez é uma experiência indescritível. É um continente repleto de magia - desde as suas paisagens imensamente belas e diversificadas até à sua riqueza cultural e encontros com a vida selvagem que mudam a vida. Sendo um continente vasto e altamente diversificado, África oferece algumas das experiências de viagem mais incríveis do mundo. Há algo para cada tipo de viajante - quer esteja à procura de actividades de aventura emocionantes, imersão na natureza selvagem, experiências culturais de abrir os olhos, escapadelas de luxo ou um safari rico em vida selvagem.
A vasta gama de destinos de África significa uma multiplicidade de experiências de férias diferentes, tanto na África Oriental como na África Austral. Alguns dos mais populares incluem:
Por isso, se está à procura do seu próximo destino de viagem mas ainda não sabe bem para onde ir, considere uma viagem ao Continente Mãe - especialmente se for um principiante. Há imensos conselhos para quem vai pela primeira vez a um safari que poderíamos dar, mas a primeira coisa que precisa de saber é porquê devia visitar África:

Deveria ser considerado um verdadeiro crime visitar África sem fazer um safari! Um safari é uma experiência de férias imersiva que o leva a viajar pelas paisagens naturais e intocadas do continente para observar e conhecer a vida selvagem africana nos seus habitats naturais. Guiado por profissionais experientes, explorará parques nacionais, reservas de caça e regiões ricas em vida selvagem através de uma miríade de actividades, incluindo passeios de caça, passeios de balão de ar quente, cruzeiros de barco, canoagem ou caminhadas pela natureza.
A grande quantidade de vida selvagem é uma das principais razões para visitar África - especialmente para quem viaja pela primeira vez ao continente. Desde os famosos Big 5 (leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte) até às personagens da Rei Leão (pense em suricatas, javalis, hienas e gnus) e quase todas as criaturas intermédias, África é um país das maravilhas para os amantes dos animais.
E para um encontro verdadeiramente mágico com a vida selvagem de África, é melhor programar a sua visita com a Grande Migração dos Gnus. Trata-se de um acontecimento anual em que milhares de animais se deslocam da Serengeti para o Masai Mara e de volta em busca de novas oportunidades de pastagem. Ou para experiências de vida selvagem durante todo o ano, faça uma viagem às florestas tropicais da África Oriental para ver gorilas de montanha e chimpanzés habituados no seu habitat natural.
Os nossos melhores safaris em África

Quando se pergunta: "por que razão devo visitar África?", o mais provável é que lhe venham à mente pensamentos sobre safaris, matas abertas e vida selvagem indomável. Afinal de contas, é pelos safaris que África é conhecida. No entanto, algo que apostamos que não lhe passou pela cabeça é que África é um destino fantástico para escapadelas em ilhas tropicais e praias.
O continente está repleto de ilhas idílicas e praias de areia macia rodeadas por águas azuis. Lugares como a África do Sul, Moçambique, Tanzânia, Zanzibar, Seychelles, Maurícias e outros locais paradisíacos oferecem férias fantásticas à beira-mar em estâncias, alojamentos e hotéis luxuosos e confortáveis.
Os deslumbrantes locais à beira-mar de África também combinam na perfeição com um itinerário de safari para fazer a combinação perfeita entre o mato e a praia. Não há nada melhor do que terminar uma semana a explorar as planícies intocadas de África com um pouco de descanso e relaxamento no paraíso.
As melhores viagens pela floresta e pela praia

As férias em África não se limitam ao alojamento em tendas de luxo em zonas remotas de mato. Os safaris são apenas um das muitas razões para visitar África. As cidades vibrantes que estão espalhadas por toda a África Austral e Oriental são outra. O continente é um caldeirão de cidades cosmopolitas que funcionam como centros modernos ou como lembranças históricas de um tempo passado.
A Cidade do Cabo e Joanesburgo são duas das cidades mais conhecidas de África. Ambas ostentam uma rica tapeçaria de confortos urbanos, desde os muitos restaurantes de classe mundial e lojas de retalho na Cidade Mãe até à animada vida nocturna da Cidade do Ouro.
Em contrapartida, cidades como Arusha, na Tanzânia, e Nairobi, no Quénia, são tão vibrantes como as suas congéneres do sul, embora de uma forma diferente. As ruas destas cidades estão impregnadas de uma cultura e história ricas, desde a arquitetura colonial misturada com artesanato moderno até aos animados mercados de rua e à cozinha local única.

Os numerosos locais classificados como Património Mundial e as maravilhas geológicas são um verdadeiro deleite quando se visita África. As fotografias destes marcos naturais são de cortar a respiração, mas vê-los com os seus próprios olhos é uma experiência mágica que as palavras não conseguem captar. E o que é mais importante é que pode fazer mais do que apenas ver estas maravilhas à distância - pode apreciá-las pelo que elas são.
Escalar enormes dunas de areia, como Big Daddy e Dune 45, num Safari na Namíbia. E conheça a maior queda de água do mundo num viagem às Cataratas VitóriaA viagem ao norte do país é uma experiência única, através de uma série de actividades, como bungee jumping, rafting, tirolesa e natação na Devil's Pool. Locais mundialmente famosos, como a Table Mountain e o Monte Kilimanjaro, estão à espera de uma caminhada, enquanto a maior caldeira vulcânica intacta do mundo, a Cratera de Ngorongoro, Património Mundial da UNESCO, aguarda a sua exploração através de passeios na sua orla e de safaris no seu ambiente próspero.
Veja os nossos Safaris Personalizáveis

Uma das melhores razões para visitar África é conhecer as diferentes culturas e aprender a rica história do continente. Com 54 países reconhecidos, cada nação africana tem o seu próprio património cultural distinto e uma história complexa. Ao viajar em África, terá a oportunidade de visitar aldeias locais e interagir com tribos tradicionais, obtendo uma visão transformadora de culturas e tradições antigas.
Desde o povo Himba semi-nómada da Namíbia até à tribo indígena pastoril da Tanzânia e do Quénia, os Maasai, há muito para aprender e ver dos povos de África. E para aqueles que gostam de um estilo de aprendizagem mais formal, o continente tem muitos museus e testemunhos do seu passado que podem ser visitados. Isto inclui o Museu e Memorial do Genocídio de Kigali, bem como o túmulo de Dian Fossey, no Ruanda, o Museu Karen Blixen no Quénia e os museus do Apartheid e do Distrito Seis na África do Sul.
Viagens com um objetivo

As deslumbrantes paisagens naturais que o continente tem para oferecer são uma das principais razões pelas quais as pessoas viajam para África. Num mundo em que a natureza é muitas vezes relegada para segundo plano em relação aos centros urbanos e suburbanos, cuja única parte verde é um pequeno jardim ou uma miríade de plantas de interior, a África oferece a oportunidade de mergulhar verdadeiramente numa natureza selvagem e intocada.
Deixe-se impressionar por paisagens e pontos de referência de cortar a respiração, desde as dunas de areia ondulantes numa paisagem árida até aos vastos prados e matagais de destinos de safari populares, passando pela vegetação luxuriante das florestas tropicais e tudo o que se encontra pelo meio.
Quem visita África pela primeira vez pode gostar da diversidade da sua vida selvagem, das incríveis experiências de safari, da riqueza cultural ou das cidades vibrantes, mas garantimos que voltará vezes sem conta só para vislumbrar a beleza natural que desperta a alma em cada canto do continente.
Ver todos os nossos destinos