Língua
- Deutsch
- English
- Español
- Français
- Italiano
- Nederlands
- Português
Moeda
- AUD Dólar australiano
- CAD Dólar canadiano
- EUR Euro
- GBP Libra esterlina
- SGD Dólar de Singapura
- USD Dólar americano
- ZAR Rands
dezembro
Quer esteja a planear testemunhar a Grande Migração dos Gnus na África Oriental, experimentar um safari dos Big 5 no Parque Nacional Kruger ou passar a sua lua de mel nas Seychelles, a altura certa é importante. As nossas orientações baseiam-se no nosso conhecimento especializado e no terreno das épocas de viagem em África.
A visão de milhares de zebras a chegarem para se banquetearem com a erva fresca, bem como centenas de gazelas, impalas, gnus e búfalos recém-nascidos. Naturalmente, os predadores estão sempre por perto para apanhar os proverbiais filhotes da ninhada. Os fotógrafos e observadores de aves têm um dia em cheio.
Sim, o Kalahari é um deserto, mas as chuvas da Estação Verde transformam-no temporariamente num verdadeiro Jardim do Éden. Os poços de água estão cheios e o pasto é exuberante. Juntamente com o baixo número de visitantes, pode sentir-se como se tivesse um paraíso só para si.
A época verde é sempre menos movimentada do que a época alta, pelo que não precisa de planear com muita antecedência. No entanto, não deixe os feriados populares, como o Natal e o Ano Novo, para o último minuto - alguns alojamentos podem fechar completamente e outros estarão cheios, deixando-o sem escolha de alojamento.
Vinte e quatro coisas fantásticas para experimentar no Botswana.
Ler sobre um aventura de campismo em Nxai Pan.
Observação de animais dos "Big 5" em belas reservas privadas, como Phinda, e em parques nacionais imaculados, como Hluhluwe-Imfolozi, juntamente com bons mergulhos nos recifes.
KwaZulu-Natal tem um clima subtropical que é muito diferente do resto do país. Os frequentadores de safaris que regressam irão gostar de ver terrenos diferentes e as famílias irão gostar de poder combinar um safari dos Big 5 com umas férias na praia a preços acessíveis.
Se o seu plano é visitar KZN entre meados de dezembro e depois do Ano Novo, entre em contacto com pelo menos seis ou mais meses de antecedência, pois a área é muito popular durante as férias escolares anuais da África do Sul, que caem nesta altura.
KZN é um destino multifacetado - saiba mais sobre o seu 'berg, mato e campos de batalha' actividades.
Trekking com famílias de chimpanzés habituados na floresta tropical de Mahale. Os chimpanzés estão altamente ameaçados devido à caça furtiva e à destruição do habitat, mas, tal como os gorilas na África Central, as viagens responsáveis estão a ajudar a salvar estes extraordinários primatas.
As chuvas mais cedo permitem que os frutos, sementes e nozes preferidos dos chimpanzés cresçam, fazendo-os descer das copas das árvores para se alimentarem. As caminhadas dos chimpanzés são divertidas e memoráveis, uma vez que estes tendem a ser muito activos e expressivos.
Tanto as autorizações de alojamento como as de trekking são muito limitadas na região de Mahale, por isso não deixe esta opção para a última hora. Os chimpanzés deslocam-se rapidamente e terá de manter o ritmo na densa floresta tropical com temperaturas e humidade elevadas. As hipóteses de os ver não são ilimitadas, pelo que não vai querer desperdiçar a sua visita por não conseguir acompanhá-los.
Como A Tanzânia é um mundo num só país e as montanhas Mahale são apenas uma pequena parte deste lugar fascinante.