Língua
- Deutsch
- English
- Español
- Français
- Italiano
- Nederlands
- Português
Moeda
- AUD Dólar australiano
- CAD Dólar canadiano
- EUR Euro
- GBP Libra esterlina
- SGD Dólar de Singapura
- USD Dólar americano
- ZAR Rands
$17,860 - $23,350
Safari dos gorilas no Quénia, Tanzânia e Uganda na África Oriental
Combinando as experiências de vida selvagem mais significativas da África Oriental num só itinerário, esta viagem começa com um passeio de gorila em As florestas tropicais fervilhantes do Uganda antes de vos levar para as savanas do Masai Mara no Quénia e o Serengeti na Tanzânia para se maravilhar com a Grande Migração dos Gnus. Em seguida, a Cratera de Ngorongoro, lar de todos os Big 5 de África - leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo - e de uma série de outros animais, antes de terminar com os pés para cima num alojamento de café com vista para o Monte Meru.
Voar entre destinos minimiza o tempo de viagem e é menos cansativo do que conduzir. O seu alojamento para o safari assume a forma de pequenos e íntimos campos de tendas em locais privilegiados para a observação de animais selvagens e consiste em tendas grandes e luxuosas com casas de banho privativas e áreas exteriores para se sentar e apreciar as vistas. Desfruta de passeios de caça de manhã e à tarde e tem a oportunidade de interagir com a comunidade local. Podem ser organizadas actividades adicionais, tais como passeios de balão de ar quente.
Rica em experiência e biodiversidade, esta é uma excursão que irá agradar aos entusiastas da natureza e aos fotógrafos da vida selvagem. O elevado padrão de alojamento e o nível de serviço significam que também é adequado para os amantes de safaris mais exigentes, para os casais em lua de mel e para os viajantes românticos.
Os alojamentos que nos foram recomendados eram melhores do que imaginávamos. Não há palavras suficientes para descrever as sensações e a atenção que recebemos no The Boma Hotel Uganda. A simpatia de todas as pessoas que participaram na "viagem dos nossos sonhos" será inesquecível.
A sua aventura começa com a sua chegada ao Aeroporto Internacional de Entebbe, no Uganda, onde será recebido por um representante da excursão e transferido para o Boma Hotel Entebbe. Situado perto do Lago Vitória, o hotel é o ponto de partida ideal para a sua viagem. O hotel dispõe de acesso gratuito à Internet e de um restaurante no local, bem como de uma piscina, caso pretenda esticar os músculos cansados após uma longa viagem.
Excelente proximidade do Aeroporto Internacional de Entebbe
Ligação Wi-Fi e televisão por satélite
Práticas respeitadoras do ambiente
Piscina para se refrescar
Horários flexíveis para as refeições
Estação de café no seu quarto
Alojamento e pequeno-almoço
Os alojamentos que nos foram recomendados eram melhores do que imaginávamos. Não há palavras suficientes para descrever as sensações e a atenção que recebemos no The Boma Hotel Uganda. A simpatia de todas as pessoas que participaram na "viagem dos nossos sonhos" será inesquecível.
estávamos ansiosos por chegar ao Sanctuary Gorilla Camp em Bwindi. Não ficámos desiludidos. Os 94 passos desde a estrada até ao acampamento foram concebidos para nos pôr em forma para as caminhadas que se seguirão em busca dos gorilas de montanha. Como de costume, o pessoal e as acomodações eram de primeira qualidade, mas tenho de destacar Elii. Ele é o epítome do pessoal do Santuário. Esteve sempre presente quando precisámos de alguma coisa, desde trazer-nos uma travessa de queijo e fruta porque não tínhamos almoçado, que deixámos por engano no nosso terraço e que foi prontamente devorada pelos macacos locais, até descobrir porque é que o telemóvel da Jan não se ligava à Internet. Ele sabia o que tínhamos comido ao pequeno-almoço e que vinho...
Após o pequeno-almoço no hotel, será transferido de volta para o aeroporto de Entebbe para um voo para a cidade de Kihihi. Aqui será recebido e transferido para o Sanctuary Gorilla Forest Camp, onde fará o check-in durante três noites. Terá tempo para se refrescar na sua suite - uma das oito únicas existentes no acampamento e cada uma com vista para a exuberante floresta - antes de conhecer a comunidade local e desfrutar de um passeio informativo com guias locais.
Os dois dias seguintes são dedicados à exploração do Parque Nacional da Floresta Impenetrável de Bwindi com guias especializados. O encontro com um gorila é o principal objetivo (tem duas autorizações de um dia para gorilas) e há outros primatas para procurar, bem como aves e borboletas espantosas. De volta ao acampamento, à medida que a noite arrefece, tem à sua espera uma fogueira crepitante e canções locais, bem como uma banheira funda na sua suite, perfeita para aliviar as dores musculares após um dia de caminhadas.
Base ideal para o seguimento de gorilas
Os gorilas são vistos regularmente no acampamento
Vistas incríveis sobre o dossel da floresta
No coração do Parque Nacional Impenetrável de Bwindi
Passeios na floresta e visitas a aldeias
Localização remota, ideal para os amantes da natureza
Encontro com o povo Batwa
Tudo Incluído (Todas as Refeições, Bebidas Selecionadas)
estávamos ansiosos por chegar ao Sanctuary Gorilla Camp em Bwindi. Não ficámos desiludidos. Os 94 passos desde a estrada até ao acampamento foram concebidos para nos pôr em forma para as caminhadas que se seguirão em busca dos gorilas de montanha. Como de costume, o pessoal e as acomodações eram de primeira qualidade, mas tenho de destacar Elii. Ele é o epítome do pessoal do Santuário. Esteve sempre presente quando precisámos de alguma coisa, desde trazer-nos uma travessa de queijo e fruta porque não tínhamos almoçado, que deixámos por engano no nosso terraço e que foi prontamente devorada pelos macacos locais, até descobrir porque é que o telemóvel da Jan não se ligava à Internet. Ele sabia o que tínhamos comido ao pequeno-almoço e que vinhos queríamos para o jantar. Depois, havia os gorilas. Os grupos de trekking estão limitados a 8 pessoas e, uma vez encontrados os gorilas, estamos limitados a uma hora para tirar fotografias, etc. O nosso grupo demorou um pouco mais de uma hora a trepar e a arrastar-se pela lama para encontrar a nossa "família". Havia 4 bebés, um adolescente, 2 fêmeas e um gorila prateado muito grande. A experiência foi incrível, quase gastámos as nossas câmaras e todos os animais, exceto o dorso prateado, estavam mais do que dispostos a entreter-nos. O silverback, basicamente, estava apenas deitado em alguns arbustos nas proximidades até que ele decidiu que ele tinha tido o suficiente, ele se levantou, olhou para nós por alguns momentos nervosos e saiu para o mato a poucos metros de onde estávamos. Acho que ninguém do nosso grupo estava a respirar. Tive uma experiência que mudou a minha vida: ....Jan estava a filmar uns bebés a trepar a uma árvore ali perto e eu estava mesmo atrás dela a observar, quando o adolescente (mais ou menos do tamanho de um chimpanzé) veio a correr para mim e atirou os seus "braços" à volta da minha perna e tinha o meu joelho inteiro na boca. O guarda-florestal que nos acompanhava correu e afastou-o e disse-me "ele não te mordeu, estava só a brincar"..... A experiência do dia inteiro será comentada nos próximos anos. No dia seguinte, Jan e eu juntámo-nos a uma jovem da aldeia local para uma visita a pé a um grupo de pigmeus que tinha vivido nas montanhas com os gorilas até estas terem sido transformadas em Parque Nacional. O governo realojou-os e eles parecem satisfeitos com o seu novo ambiente. Visitámos também um curandeiro que nos explicou como todas as folhas e bagas eram utilizadas para fazer medicamentos. Visitámos o hospital local, uma escola primária com as crianças mais bonitas, uma loja de artesanato feminino e um homem que faz gin com bananas (não é fantástico). Um dia maravilhoso!!!
O Olonana era lindo. Foi completamente remodelado nos últimos meses. A localização dos quartos mesmo junto ao rio é espetacular. Eles não têm telas na área do quarto, então você não pode realmente deixar as portas abertas para o ar. Não foi um problema para nós, exceto que por vezes ficava um pouco abafado. Estão a falar em colocar ar condicionado.
Hoje é dia de viagem: após o pequeno-almoço, será transferido de volta para Kihihi para um voo regular para Entebbe. Será recebido no aeroporto e assistido num voo regular para a pista de aterragem de Masai Mara Kichwa Tembo, no Quénia. Aqui, encontrar-se-á com o seu guia que o transferirá para o acampamento. O seu destino é o Sanctuary Olonana, um luxuoso acampamento de tendas situado no rio Mara, no coração da Reserva Nacional Masai Mara. É um excelente destino para a observação da vida selvagem em qualquer altura do ano e é especialmente bom para os predadores.
Entre julho e outubro, é uma zona que acolhe um dos capítulos mais dramáticos da migração dos gnus: a travessia do rio Mara. Independentemente da estação do ano, terá dois dias inteiros para absorver a ação em safaris matinais e vespertinos, regressando todas as noites a um acampamento que combina design ecológico e conforto elegante até ao mini-spa e à piscina isolada.
Localizado no rio Mara
Testemunhar a migração dos gnus na época
Safaris e passeios de safari
Passeios culturais Maasai
Balão de ar quente
Mini spa para terapias de relaxamento
Alojamento familiar
Suites de lua de mel isoladas
Pacote de jogos
O Olonana era lindo. Foi completamente remodelado nos últimos meses. A localização dos quartos mesmo junto ao rio é espetacular. Eles não têm telas na área do quarto, então você não pode realmente deixar as portas abertas para o ar. Não foi um problema para nós, exceto que por vezes ficava um pouco abafado. Estão a falar em colocar ar condicionado.
O tempo na Tanzânia foi muito mais tolerável do que o esperado, e os safaris foram ainda melhores! Ambas as propriedades do Sanctuary eram maravilhosas. A comida era deliciosa, os funcionários eram atenciosos e fantásticos, e os locais eram superiores. À exceção da esquiva chita, não perdemos nada.
No Serengeti, não só encontrámos grande parte da migração Norte-Sul, como também apanhámos duas grandes travessias de rios e um crocodilo... embora eu tenha aprendido que devemos ter cuidado com o que desejamos, pois foi difícil de ver. Mas foi uma experiência fantástica. Ficámos muito tristes por ir embora. E, já agora, o nosso guia, Filbert, também era fotógrafo e ajudou-nos...
Antes de partir, recolha um almoço de piquenique no alojamento: é mais um dia de viagem. Um transfer matinal após o pequeno-almoço leva-o até à cidade fronteiriça queniana de Migori, onde atravessará a fronteira com a Tanzânia e a cidade de Tarime. Em seguida, voará de Tarime para uma pista de aterragem no Parque Nacional do Serengeti, onde será recebido e conduzido ao Sanctuary Kichakani Serengeti Camp para efetuar o check-in durante três noites.
O elegante e moderno Kichakani é um acampamento especializado em migração e está situado nos melhores locais para obter as vistas mais espectaculares das manadas estrondosas e dos seus predadores sempre presentes. Certifique-se de que recarrega as baterias da sua máquina fotográfica na sua suite - vai partir para o meio da ação em dois safaris de um dia inteiro.
Posição privilegiada para a migração anual dos gnus
Testemunhar alguns dos momentos mais dramáticos da migração sazonal
Luxuosas suites em tendas com casa de banho privativa
Passeios de caça de manhã e à tarde com guias especializados
Acampamento elegante, com estilo e romântico - perfeito para casais e casais em lua de mel
Pacote de jogos
O tempo na Tanzânia foi muito mais tolerável do que o esperado, e os safaris foram ainda melhores! Ambas as propriedades do Sanctuary eram maravilhosas. A comida era deliciosa, os funcionários eram atenciosos e fantásticos, e os locais eram superiores. À exceção da esquiva chita, não perdemos nada.
No Serengeti, não só encontrámos grande parte da migração Norte-Sul, como também apanhámos duas grandes travessias de rios e um crocodilo... embora eu tenha aprendido que devemos ter cuidado com o que desejamos, pois foi difícil de ver. Mas foi uma experiência fantástica. Ficámos muito tristes por ir embora. E já agora, o nosso guia, Filbert, também era fotógrafo e ajudou-me a tirar umas fotografias extraordinárias usando o meu telemóvel com os binóculos dele.
O tempo na Tanzânia foi muito mais tolerável do que o esperado, e os safaris foram ainda melhores! Ambas as propriedades do Sanctuary eram maravilhosas. A comida era deliciosa, os funcionários eram atenciosos e fantásticos, e os locais eram superiores. À exceção da esquiva chita, não perdemos nada. O número de animais na cratera era simplesmente incrível, e até o nosso guia ficou surpreendido quando, ao descermos para a pista de aterragem, fomos confrontados com 3 leões grandes... muuuito fixe!
Um curto voo do Serengeti para Manyara e um transfer rodoviário leva-o até à extremidade da maior caldeira vulcânica intacta do mundo, a Cratera de Ngorongoro. O seu alojamento - Sanctuary Ngorongoro Crater Camp - situa-se num vale arborizado junto à estrada de acesso à cratera - bem localizado para se adiantar aos outros veículos.
As vistas são magníficas a partir do acampamento, mas ainda melhores no dia seguinte, quando se explora o fundo da cratera num passeio de um dia inteiro. Um destino conhecido pela facilidade e regularidade de avistamento dos Big 5, é também o lar de hipopótamos, hienas, flamingos e grandes manadas de antílopes e zebras. De volta ao acampamento, terá uma simples mas confortável suite em tenda com casa de banho privativa.
Situado no vale da cratera de Ngorongoro
Excelente observação de animais selvagens com guias profissionais
Tendas espaçosas com casas de banho privativas
Um ambiente natural único e cénico
Encontros culturais numa aldeia tradicional
Pacote de jogos
O tempo na Tanzânia foi muito mais tolerável do que o esperado, e os safaris foram ainda melhores! Ambas as propriedades do Sanctuary eram maravilhosas. A comida era deliciosa, os funcionários eram atenciosos e fantásticos, e os locais eram superiores. À exceção da esquiva chita, não perdemos nada. O número de animais na cratera era simplesmente incrível, e até o nosso guia ficou surpreendido quando, ao descermos para a pista de aterragem, fomos confrontados com 3 leões grandes... muuuito fixe!
O Arusha Coffee Lodge foi o local perfeito para aterrar. Estou muito contente por termos ficado lá. Era tão confortável, bonito e é um sítio verdadeiramente especial. Espero ter a oportunidade de ficar lá novamente!
Um voo de menos de uma hora leva-o de Manyara para a cidade de Arusha, a porta de entrada internacional para a Tanzânia. Será recebido no aeroporto e transferido para o Arusha Coffee Lodge, situado apenas a cinco minutos do aeroporto e com vista para a maior plantação de café do país, bem como para a sua segunda montanha mais alta, o Monte Meru.
O alojamento tem uma atmosfera maravilhosamente serena, onde pode desfrutar de lareiras e tratamentos de spa, bem como de refeições requintadas e do café mais fresco que possa imaginar. O acesso Wi-Fi facilita a consulta dos planos de viagem e de tudo o que for importante a partir de casa. Após o pequeno-almoço no lodge, será transferido para o Aeroporto Internacional de Kilimanjaro para os preparativos da sua viagem e para o fim desta excursão.
Estadia ideal para pernoitar apenas a 5 minutos do Aeroporto de Arusha
Suites espaçosas rodeadas por plantações de café
Ambiente descontraído e sereno e um belo restaurante ao ar livre
Área de refeições, bar, loja e piscina
Alojamento e pequeno-almoço
O Arusha Coffee Lodge foi o local perfeito para aterrar. Estou muito contente por termos ficado lá. Era tão confortável, bonito e é um sítio verdadeiramente especial. Espero ter a oportunidade de ficar lá novamente!
Se conseguir encontrar uma cotação melhor para o seu itinerário, informe-nos e nós igualaremos a cotação.
Uma verdadeira viagem de lista de desejos, atingindo o equilíbrio perfeito entre luxo e aventura. Experimente um destaque após o outro nesta aventura épica, entregue-se e relaxe nos Santuários de África!
Ver Perfil